domingo, 13 de março de 2011

Japoneses: será que viveram seu último minuto?

Não há como silenciar sobre o ocorrido no Japão. Sempre somos afetados de alguma forma, pelo noticiário na TV, na internet, enfim pela dor e pelo lamento de tantos descendentes que vivem em nosso país.
Muitos vão concluir que se trata de mais um evento da natureza sob o qual não temos controle, mais um de tantos ocorridos na história, mais uma fatalidade da qual todo o mundo vai contabilizar as vidas perdidas, mas em alguns meses uma outra ainda maior chamará a atenção fazendo-nos esquecer, e este será mais um registro histórico.    
Mas não deve ser assim, se não houver uma reflexão, se não houver alguma mudança, se algo novo em favor da vida não começar ou se fortalecer, se você ou eu não entendermos que esta é mais uma oportunidade de examinarmos nossas escolhas, nosso proceder, e que em algum momento pode chegar a nossa vez, não tragicamente, mas em um determinado momento nada mais poderemos fazer.
Então tire os planos do papel, peça perdão a quem de direito, diga que ama a quem precisa ser dito, abrace mais, beije mais, tire o sapato e ande descalço logo, antes que não possa mais, não espere mais para mudar seu hábito alimentar ou para parar de fumar, para começar os rascunhos daquele livro, faca, antes que seja o ultimo riso, o último abraço, o último por do sol, o último adeus... o último respirar... o último bater de seu coração... Isso é certo que vai acontecer, mas não precisamos ver a terra tremer nem o mar invadir as nossas vidas levando todos que nos são caros!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário