sexta-feira, 1 de abril de 2011

Quando a máscara cai


Tenho acompanhado tantos acontecimentos na vida das pessoas a minha volta, tenho visto mentiras, dissoluções, contendas, separações, gente se escondendo até mesmo do espelho, pessoas de bem com falhas de caráter inacreditáveis, pessoas cambaleando entre máscaras que até se esquecem de quem realmente são.  Mentem tanto que suas vidas se tornam uma ilusão na qual estão profundamente mergulhadas. Conheci um ser, que contava tantas historias a respeito de si, tantas fantasias que ele mesmo criava um mundo a sua volta totalmente inventado, só para não encarar-se a si próprio.
Um dia eu li uma passagem que dizia que tudo, tudo que fazemos as escuras será trazido à luz, e me arrepiei, pois é certo que, como bom ser humano que sou, passo bem longe da perfeição. E que não há nada oculto que não venha a ser revelado, e isso também é bastante intrigante, pois quem tem uma vida tão reta que possa tudo revelar e que não tenha nada do que se envergonhar?
É difícil se encarar! É  difícil se enfrentar! Temos fraquezas que não queremos reconhecer por que não as aprovamos de nenhuma forma.
Eu descobri que todos nós carregamos máscaras para esconder aquilo que não gostamos em nós, ou para mostrar aquilo que não somos capazes de ser. Mas, é melhor despi-las, por que um dia as máscaras caem, e, é muito doloroso esse processo se não há sua própria ajuda, por isso é melhor tirá-las por si mesmo.
É preciso coragem para se enxergar e se aceitar, para reconhecer que precisa de ajuda, que precisa mudar, você pode até chegar ao final de sua vida mascarado, mas quando ela acabar a máscara ficará e você terá que encarar. É  melhor estar preparado, depois da morte não há mais nada a reparar, não há como voltar atrás, não há como curar as feridas de quem machucou no caminho, nem como corrigir os erros de outrora.  Não seja um mascarado errante pela vida!

2 comentários:

  1. Sonia querida, são lindas as suas palavras. Tão cheias de vida e de esperança. Tão profundas e tão suaves. Que Deus a abençoe e te inunde de inspiração. Assim, seremos agraciados, todos nós, sem qualquer distinção, por tão preciosos momentos em nossas vidas. Dai

    ResponderExcluir